Ídris: «Exigência dos adeptos só nos dá motivação»

Com a permanência já assegurada, o Boavista parte para as últimas três jornadas do campeonato sem qualquer pressão. Quer dizer, segundo Idris, no Bessa há sempre pressão para ganhar, já que os adeptos não deixam que a equipa entre em relaxamento. No entanto, na opinião do médio, essa mesma exigência só tem efeitos positivos no grupo às ordens de Petit.

"Os adeptos do Boavista só nos obrigam a trabalhar mais. Temos de ter consciência que estamos num grande clube, que tem de jogar sempre para ganhar. É uma exigência boa, que só nos motiva ainda mais. Gostamos dos nossos adeptos e se eles nos empurram quando é preciso, também temos de saber retribuir-lhes com bons jogos", referiu Idris, que contribuiu para a permanência com dois golos contra o Moreirense.

Apesar do objetivo da época já estar garantido, o médio senegalês promete que a equipa não vai retirar o pé do acelerador. "Não é tempo para festas. Vamos continuar a trabalhar da mesma forma porque ainda faltam três jogos, que queremos muito ganhar", vincou, acrescentando que o bom ambiente que existe no balneário e a vontade em aprender foram os segredos para uma temporada sem grandes sobressaltos: "Este grupo é uma autêntica família e isso foi determinante. Ter um treinador como o Petit, que conhece tão bem o Boavista, também foi importante. Ensinou-nos o ADN do clube."

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »