Avançar para o conteúdo principal

Reuniões conclusivas a cerca do relvado do Boavista

Fonte: Sabado, Record
Depois da conclusão da Assembleia Geral da Liga que determinou a proibição de relvados sintéticos no futebol profissional português já a partir da nova época, o Boavista avança esta semana com as reuniões conclusivas sobre o assunto.Só agora é que a proibição é oficial no novo regulamento das competições, pelo que os axadrezados esperam resolver o processo com a maior celeridade possível, mas sem colocar em causa a preparação da equipa e, muito menos, o início do campeonato no Estádio do Bessa.O relvado sintético pode ter os dias contados, mas a obra para dotar o Bessa com um novo relvado natural tem de passar ainda por uma série de reuniões com a Liga e com  Global Stadium, empresa que tem um contrato em vigor com os axadrezados e que incluia não só o sintético principal, mas também o secundário e publicidade estática. O vínculo termina em 2016, mas os axadrezados não podem agora cumprir uma parte do que estava acordado e querem em primeira instância chegar a um entendimento que seja simpático para todas as partes, procurando, claro, envolver a Liga de Clubes no assunto.Recorde-se as obras de melhoria do sintético foram já suspensas e a Liga comprometeu-se a suportar os custos de intervenção da mudança de sintético para natural, mas o Boavista terá de devolver esses valores à entidade que gere o futebol profissional português até ao final da época 2017/2018. Isto foi o que ficou decidido na AG da Liga, sendo que o presidente Luís Duque não deixou dúvidas sobre o assunto: “O Boavista não vai ter de suportar os custos sozinho. Vamos fazer um esforço para que tenha um relvado natural já em agosto, no início do campeonato.”

Mensagens populares deste blogue

Boavista passa a final do TORNEIO CAPITAL DO MOVEL

Após um empate a 1-1 nos 90m (golo de Ruben) Boavista vence por 1-4 em Penalys. Amanhã defronta o União da Madeira as 20:30 com relato da Rádio Portuense.

Boavista vence selecção de jogadores brasileiros

O Boavista venceu, esta manhã, em jogo treino, uma seleção de jogadores Brasileiros que estão a efectuar estágio em Portugal, por 7-0. Os golos Boavisteiros foram marcados por: Ancelmo, Paulo Vinicius, Diego, Uchebo, Leozinho, Idris e Pouga. No Estádio Municipal Dr. Vieira de Carvalho estavam também um grupo de crianças, que participam nas férias desportivas da Maia, e que com enorme carinho, do primeiro ao último minuto, não pararam de incentivar os jogadores Axadrezados.