Avançar para o conteúdo principal

Tengarrinha: «Pretendíamos ganhar»

Foto e informação por: Jornal Record. | 
O capitão Tengarrinha foi claro em relação ao pragmatismo adotado pelos axadrezados. "Sabíamos que não podíamos perder porque queríamos manter a distância sobre o adversário direto. Fizemos uma partida nem sempre bem jogada, mas lutámos muito. A haver um vencedor seria justo que tivesse sido o Boavista", considerou o médio.

A melhor fase do V. Setúbal testou o espírito de sacrifício dos boavisteiros, pelo que Tengarrinha coloca o foco nessa abnegação. "Eles começaram a jogar muito direto, ganharam algumas segundas bolas, mas defendemos bem, sempre todos juntos e organizados. Fizemos um bom trabalho",considerou.

Mesmo tendo sido atingida a fasquia dos 30 pontos, vital para a permanência, o porta-voz do plantel garante que no Bessa ninguém entrou de férias: "Queremos sempre os 3 pontos. Não olhamos para nenhuma meta. Jogando em casa pretendíamos ganhar e é o que vamos continuar a tentar nas próximas jornadas."

Mensagens populares deste blogue

Ídris: «Exigência dos adeptos só nos dá motivação»

Com a permanência já assegurada, o Boavista parte para as últimas três jornadas do campeonato sem qualquer pressão. Quer dizer, segundo Idris, no Bessa há sempre pressão para ganhar, já que os adeptos não deixam que a equipa entre em relaxamento. No entanto, na opinião do médio, essa mesma exigência só tem efeitos positivos no grupo às ordens de Petit. "Os adeptos do Boavista só nos obrigam a trabalhar mais. Temos de ter consciência que estamos num grande clube, que tem de jogar sempre para ganhar. É uma exigência boa, que só nos motiva ainda mais. Gostamos dos nossos adeptos e se eles nos empurram quando é preciso, também temos de saber retribuir-lhes com bons jogos", referiu Idris, que contribuiu para a permanência com dois golos contra o Moreirense. Apesar do objetivo da época já estar garantido, o médio senegalês promete que a equipa não vai retirar o pé do acelerador. "Não é tempo para festas. Vamos continuar a trabalhar da mesma forma porque ainda faltam trê...

Miguel Leal acredita que o Moreirense sentirá muitas dificuldades no Bessa

Miguel Leal espera «muitas dificuldades» para o seu Moreirense na visita de domingo ao Bessa, a contar para a 31ª jornada da Liga. O treinador levou os seus homens a treinar num recinto com sintético, de forma a prepararem-se da melhor forma para um embate para o qual promete levar «fato de macaco».  «Só o relvado determina que o jogo tenha caraterísticas muito diferentes. A bola salta mais e é mais difícil controlá-la. Há mais contacto físico. Vamos ter de ter grande controlo emocional e de vestir o fato de macaco», afirmou hoje em conferência de imprensa.  O técnico espera encontrar um Boavista forte, sobretudo nas bolas paradas. «Quando toda a gente pensava que o Moreirense e o Boavista podiam descer, eu disse que podiam surpreender. Se calhar não são as únicas equipas que surpreenderam, mas são duas que estão de parabéns. Mas agora é um jogo que toda a gente quer ganhar e nós não somos diferentes.»  O clube vimaranense estabeleceu como próxima meta pelo menos i...

Adeptos e claque presentes em Arouca

Imagem por Rádio Portuense