Avançar para o conteúdo principal

Mika: «Ninguém acreditava neste clube»

O guardião Mika assume o suspiro de alívio que a permanência proporcionou no balneário axadrezado, mas também foi perentório a elogiar o desempenho do coletivo perante a desconfiança generalizada que o Boavista despertou no início da temporada.

"Esta é uma sensação muito agradável, mas trabalhámos imenso para chegar a este momento de conforto, até porque no início ninguém acreditava no Boavista e provámos que conseguimos chegar mais longe do que muita gente esperava", comentou o guarda-redes, comentando a determinação da equipa para as últimas jornadas: "Estamos mais relaxados, mas todos temos a noção de que o campeonato ainda não acabou, pelo que vamos continuar a trabalhar com a mesma dedicação para acabarmos a temporada da melhor maneira possível."

Estabilidade

Com mais duas temporadas de ligação aos axadrezados, Mika assume que já está a pensar no próximo campeonato, mas também não esconde que o contexto do Boavista continuará a ser de dificuldade.

"Tenho contrato e só penso em ficar para, se possível, jogar e poder ajudar este clube, mas sei que vamos ter mais uma época longa e carregada de dificuldades", asseverou Mika, justificando a sua perspetiva: "Na próxima temporada a expectativa é a de fazer parte de uma equipa mais forte e capaz de competir por lugares melhores para ajudar o Boavista a regressar ao nível que lhe é reconhecido. Não será fácil, mas acredito que estaremos mais perto desse objetivo."

Mensagens populares deste blogue

Ídris: «Exigência dos adeptos só nos dá motivação»

Com a permanência já assegurada, o Boavista parte para as últimas três jornadas do campeonato sem qualquer pressão. Quer dizer, segundo Idris, no Bessa há sempre pressão para ganhar, já que os adeptos não deixam que a equipa entre em relaxamento. No entanto, na opinião do médio, essa mesma exigência só tem efeitos positivos no grupo às ordens de Petit. "Os adeptos do Boavista só nos obrigam a trabalhar mais. Temos de ter consciência que estamos num grande clube, que tem de jogar sempre para ganhar. É uma exigência boa, que só nos motiva ainda mais. Gostamos dos nossos adeptos e se eles nos empurram quando é preciso, também temos de saber retribuir-lhes com bons jogos", referiu Idris, que contribuiu para a permanência com dois golos contra o Moreirense. Apesar do objetivo da época já estar garantido, o médio senegalês promete que a equipa não vai retirar o pé do acelerador. "Não é tempo para festas. Vamos continuar a trabalhar da mesma forma porque ainda faltam trê...

Miguel Leal acredita que o Moreirense sentirá muitas dificuldades no Bessa

Miguel Leal espera «muitas dificuldades» para o seu Moreirense na visita de domingo ao Bessa, a contar para a 31ª jornada da Liga. O treinador levou os seus homens a treinar num recinto com sintético, de forma a prepararem-se da melhor forma para um embate para o qual promete levar «fato de macaco».  «Só o relvado determina que o jogo tenha caraterísticas muito diferentes. A bola salta mais e é mais difícil controlá-la. Há mais contacto físico. Vamos ter de ter grande controlo emocional e de vestir o fato de macaco», afirmou hoje em conferência de imprensa.  O técnico espera encontrar um Boavista forte, sobretudo nas bolas paradas. «Quando toda a gente pensava que o Moreirense e o Boavista podiam descer, eu disse que podiam surpreender. Se calhar não são as únicas equipas que surpreenderam, mas são duas que estão de parabéns. Mas agora é um jogo que toda a gente quer ganhar e nós não somos diferentes.»  O clube vimaranense estabeleceu como próxima meta pelo menos i...

Adeptos e claque presentes em Arouca

Imagem por Rádio Portuense