Avançar para o conteúdo principal

Mika: «Ninguém acreditava neste clube»

O guardião Mika assume o suspiro de alívio que a permanência proporcionou no balneário axadrezado, mas também foi perentório a elogiar o desempenho do coletivo perante a desconfiança generalizada que o Boavista despertou no início da temporada.

"Esta é uma sensação muito agradável, mas trabalhámos imenso para chegar a este momento de conforto, até porque no início ninguém acreditava no Boavista e provámos que conseguimos chegar mais longe do que muita gente esperava", comentou o guarda-redes, comentando a determinação da equipa para as últimas jornadas: "Estamos mais relaxados, mas todos temos a noção de que o campeonato ainda não acabou, pelo que vamos continuar a trabalhar com a mesma dedicação para acabarmos a temporada da melhor maneira possível."

Estabilidade

Com mais duas temporadas de ligação aos axadrezados, Mika assume que já está a pensar no próximo campeonato, mas também não esconde que o contexto do Boavista continuará a ser de dificuldade.

"Tenho contrato e só penso em ficar para, se possível, jogar e poder ajudar este clube, mas sei que vamos ter mais uma época longa e carregada de dificuldades", asseverou Mika, justificando a sua perspetiva: "Na próxima temporada a expectativa é a de fazer parte de uma equipa mais forte e capaz de competir por lugares melhores para ajudar o Boavista a regressar ao nível que lhe é reconhecido. Não será fácil, mas acredito que estaremos mais perto desse objetivo."

Mensagens populares deste blogue

SUB 19 | BOAVISTA 3-0 Académica

O Boavista recebeu e venceu a Académica por 3-0. Golos de Rafael e Abner(2).

PANTERAS NEGRAS 84 - 31 ANOS

31 ANOS 

Boavista 3-1 Moreirense (Crónica)

Crónica Maisfutebol | A história do jogo desta tarde, em que o Boavista garantiu a permanência na I Liga, pode fazer-nos recuar três anos, quando Petit regressou ao Bessa «para ajudar o clube do coração», ou alguns meses, quando o ex-campeão pelos axadrezados pegou num contentor de jogadores e fez uma equipa de futebol.  Em qualquer dos casos, além da equipa cheia de raça e vontade que construiu à sua imagem, assenta bem ao treinador o papel de protagonista. O que para muitos era missão quase impossível, para Petit foi uma tarefa vencida etapa a etapa. Hoje chegou o jogo em que o Boavista garantiu a permanência: o mesmo Boavista subiu dois escalões numa época aguentou-se na I Liga. Não é coisa pouca.  De há algumas jornadas a esta parte que se percebia que era uma questão de tempo até o Boavista garantir a manutenção. Aconteceu a três jornadas do final, num duelo entre o xadrez do Bessa e o de Moreira de Cónegos que até começou equilibrado. A chuva e o vento ajuda...