Avançar para o conteúdo principal

«É bom ser associado ao Sporting», confessa Afonso Figueiredo


«Fiquei muito feliz. É sinal que o trabalho desenvolvido no clube tem sido muito bem feito e que estou no caminho certo para chegar onde quero», confessou Afonso Figueiredo sobre a distinção de melhor atleta jovem da Liga no mês de abril, à margem de uma sessão de autógrafos realizada esta tarde no Estádio do Bessa.

Os últimos desempenhos do defensor do Boavista suscitaram a atenção do Sporting, emblema onde foi formado. O jogador desconhece qualquer avanço sobre uma eventual transferência para Alvalade, mas sente-se orgulhoso por ser associado aos leões. «É sempre bom», confessou.

Também o avançado José Manuel surgiu perante os adeptos e sublinhou que a época para o Boavista está a decorrer de forma muito positiva, pois «a permanência, que era o objetivo, está já alcançada.»

Do ponto de vista pessoal, José Manuel traça um balanço de temporada «igualmente positiva». O extremo é o melhor marcador das panteras, com seis golos. «No início da época pensava apenas em trabalhar e ter oportunidades. Acabei por aproveitar os minutos que me foram concedidos e os golos foram surgindo», lembrou, não dando o campeonato e a progressão pessoal por terminada:

«Faltam duas jornadas e ainda quero fazer mais um ou dois golos.»

Mensagens populares deste blogue

SUB 19 | BOAVISTA 3-0 Académica

O Boavista recebeu e venceu a Académica por 3-0. Golos de Rafael e Abner(2).

PANTERAS NEGRAS 84 - 31 ANOS

31 ANOS 

Boavista 3-1 Moreirense (Crónica)

Crónica Maisfutebol | A história do jogo desta tarde, em que o Boavista garantiu a permanência na I Liga, pode fazer-nos recuar três anos, quando Petit regressou ao Bessa «para ajudar o clube do coração», ou alguns meses, quando o ex-campeão pelos axadrezados pegou num contentor de jogadores e fez uma equipa de futebol.  Em qualquer dos casos, além da equipa cheia de raça e vontade que construiu à sua imagem, assenta bem ao treinador o papel de protagonista. O que para muitos era missão quase impossível, para Petit foi uma tarefa vencida etapa a etapa. Hoje chegou o jogo em que o Boavista garantiu a permanência: o mesmo Boavista subiu dois escalões numa época aguentou-se na I Liga. Não é coisa pouca.  De há algumas jornadas a esta parte que se percebia que era uma questão de tempo até o Boavista garantir a manutenção. Aconteceu a três jornadas do final, num duelo entre o xadrez do Bessa e o de Moreira de Cónegos que até começou equilibrado. A chuva e o vento ajuda...