Avançar para o conteúdo principal

Petit Renovação com o Boavista é para tratar "na última semana"


Na antevisão do jogo com o Nacional, no domingo, às 18:00, o último que os `axadrezados´ efetuam perante o seu público para a I Liga desta época, Petit voltou a ser confrontado com a renovação e afirmou que a situação "está normal como na outra semana".

PUB

"Já disse que tenho uma relação especial com o presidente. Penso que a palavra basta, somos duas pessoas adultas e tratamos disso na última semana do campeonato", acrescentou.

Depois de o Boavista ter vencido o Moreirense (3-1) e confirmado assim a sua permanência na I Liga, o presidente o Boavista, João Loureiro, respondeu a uma questão sobre a continuidade de Petit nos termos seguintes: "Vamos reunir, clube e SAD, esta semana e depois tomaremos decisões, mas a resposta é óbvia".

O Boavista-Nacional é o último jogo que os `axadrezados´ realizam esta época no seu estádio e também servirá para o avançado senegalês Fary se despedir dos adeptos. Fary tem 40 anos, nove deles ao serviço do clube do Bessa, entre 2004 e 2008, e desde 2011 até hoje.

"É um jogo especial para nós, é a nossa despedida do nosso estádio nesta época, que foi difícil. Os nossos adeptos apoiaram-nos sempre em casa, onde fomos uma equipa muito forte, e vamos encontrar uma equipa que ainda está a lutar pela Liga Europa", realçou Petit

O técnico repetiu que o Boavista, 13.º classificado, com 34 pontos, pretende "fazer o máximo de pontos possível" e elogiou Fary, "uma pessoa importante neste clube e dentro do balneário".

"São vários fatores para, no domingo, estarmos cem por cento disponíveis, sabendo que os adeptos sempre nos apoiaram e merecem uma festa especial e se possível com pontos", acrescentou Petit.

Questionado sobre se irá dar uma oportunidade a jogadores menos utilizados durante a época, admitiu que "pode haver uma outra surpresa, mas dentro daquilo que o Boavista tem vindo a fazer".

"Iremos apresentar o melhor onze", resumiu.

A surpresa pode ser mesmo Fary, que perdeu grande parte da época devido a uma cirurgia e regressou precisamente diante do Moreirense, tendo entrado já nos descontos.

"Pode haver uma surpresa no domingo por ser o último jogo da carreira dele e ele vai estar preparado jogando de início ou entrando depois", disse Petit.

O treinador confirmou também que frequenta o 12.º ano na Escola Fonte Pereira de Melo, que fica frente ao Estádio do Bessa, para poder obter o quarto nível de treinador. "Estou a fazer o que me compete, mas não vou ter muito tempo, porque temos de preparar muita coisa para o futuro do clube", referiu.

"Tendo o quarto nível ou não tendo, quero é ser competente e melhorar de dia para dia, ser profissional exemplar e ajudar o clube onde estou", acrescentou.

Tem sido noticiado haver jogadores do Boavista cobiçados por outros clubes. "É fruto do trabalho deles. Nós, equipa técnica, ficamos contentes com o trabalho que realizámos e por ver jogadores serem abordados graças ao seu crescimento, que foi por mérito deles e pela sede de quererem mostrar na I Liga que tinham qualidade", comentou Petit.

Mensagens populares deste blogue

SUB 19 | BOAVISTA 3-0 Académica

O Boavista recebeu e venceu a Académica por 3-0. Golos de Rafael e Abner(2).

PANTERAS NEGRAS 84 - 31 ANOS

31 ANOS 

Boavista 3-1 Moreirense (Crónica)

Crónica Maisfutebol | A história do jogo desta tarde, em que o Boavista garantiu a permanência na I Liga, pode fazer-nos recuar três anos, quando Petit regressou ao Bessa «para ajudar o clube do coração», ou alguns meses, quando o ex-campeão pelos axadrezados pegou num contentor de jogadores e fez uma equipa de futebol.  Em qualquer dos casos, além da equipa cheia de raça e vontade que construiu à sua imagem, assenta bem ao treinador o papel de protagonista. O que para muitos era missão quase impossível, para Petit foi uma tarefa vencida etapa a etapa. Hoje chegou o jogo em que o Boavista garantiu a permanência: o mesmo Boavista subiu dois escalões numa época aguentou-se na I Liga. Não é coisa pouca.  De há algumas jornadas a esta parte que se percebia que era uma questão de tempo até o Boavista garantir a manutenção. Aconteceu a três jornadas do final, num duelo entre o xadrez do Bessa e o de Moreira de Cónegos que até começou equilibrado. A chuva e o vento ajuda...