Avançar para o conteúdo principal

«Nem me passa pela cabeça haver facilidades» - Petit


A permanência está garantida, mas nem por isso Petit deixa de exigir empenho e seriedade aos seus jogadores. A pressão dos pontos já não existe para o confronto com o Arouca, mas o treinador axadrezado garante que a equipa treinou durante a semana com afinco para dar uma boa resposta.

«Somos profissionais e temos que manter a atitude que adotámos desde o início da época. Este jogo é muito importante para o Arouca, mas também é para nós porque queremos os pontos. Nem me passa pela cabeça haver facilidades. Já cumprimos as nossas obrigações no que diz respeito à permanência, mas somos exigentes», afirmou Petit, em conferência de imprensa.

«Temos a obrigação de fazer um bom jogo e de lutarmos pelos pontos até ao fim. O termos conseguido a permanência não nos pode desviar daquilo que temos feito. Podem pensar que os jogos já não contam para nós, mas contam muito. Os jogadores, agora que garantiram a permanência, vão soltar-se mais e a qualidade vai aumentar. Eles querem mostrar que têm qualidade para ficar no Boavista na próxima época», acrescentou.

Mensagens populares deste blogue

SUB 19 | BOAVISTA 3-0 Académica

O Boavista recebeu e venceu a Académica por 3-0. Golos de Rafael e Abner(2).

PANTERAS NEGRAS 84 - 31 ANOS

31 ANOS 

Boavista 3-1 Moreirense (Crónica)

Crónica Maisfutebol | A história do jogo desta tarde, em que o Boavista garantiu a permanência na I Liga, pode fazer-nos recuar três anos, quando Petit regressou ao Bessa «para ajudar o clube do coração», ou alguns meses, quando o ex-campeão pelos axadrezados pegou num contentor de jogadores e fez uma equipa de futebol.  Em qualquer dos casos, além da equipa cheia de raça e vontade que construiu à sua imagem, assenta bem ao treinador o papel de protagonista. O que para muitos era missão quase impossível, para Petit foi uma tarefa vencida etapa a etapa. Hoje chegou o jogo em que o Boavista garantiu a permanência: o mesmo Boavista subiu dois escalões numa época aguentou-se na I Liga. Não é coisa pouca.  De há algumas jornadas a esta parte que se percebia que era uma questão de tempo até o Boavista garantir a manutenção. Aconteceu a três jornadas do final, num duelo entre o xadrez do Bessa e o de Moreira de Cónegos que até começou equilibrado. A chuva e o vento ajuda...